O The Ether Fund da 3iQ começa a negociar $ CAD na TSX após o marco de $ 1B do Bitcoin Fund

O gestor canadense de fundos de investimento 3iQ é notícia hoje depois de anunciar que seu fundo baseado em Ether, The Ether Fund (TSX: QETH.UN), agora é cotado em dólares canadenses na Bolsa de Valores de Toronto (TSX).

O desenvolvimento em questão vem com o fato de o Bitcoin Bank receber uma demanda esmagadora de investidores após o sucesso da oferta pública inicial do fundo na Bolsa de Valores de Toronto.

Foi recebido por Fred Pye, presidente da 3iQ, que disse:

“Finalmente, os investidores canadenses têm a oportunidade de negociar o Fundo Ether em sua moeda nativa e por meio de suas contas locais.”

De acordo com um relatório da 3iQ, o fundo aloca 99,9% no ativo digital e apenas 0,01% no USD, dando aos investidores uma exposição considerável à ETH.

A maioria dos investidores vê este fundo como uma alternativa adequada para o investimento direto em ETH, visto que sua valorização de capital de longo prazo pode ser realizada por meio de contas registradas no Canadá RRSP e RRIF.

Esse tipo de exposição regulamentada a um tipo diferente de classe de ativos em uma grande bolsa de valores fornece aos consultores financeiros e instituições uma maneira de fazer alocações em criptomoedas

Ethereum [ETH] é a segunda maior criptomoeda do mundo em valor de mercado, com o altcoin sendo negociado em cerca de US $ 1.200, no momento em que este artigo foi escrito. Enquanto a ETH ainda estava longe de quebrar seu ATH de $ 1.448, as métricas da rede sugeriam que o altcoin pode em breve estar a caminho.

Na verdade, as previsões de preço de longo prazo para o ativo digital têm sido extremamente otimistas, com o investidor da Global Macro Raoul Pal sendo um dos que fez tais previsões. De acordo com Pal, com base na Lei de Metcalfe, a ETH poderia atingir um novo recorde de todos os tempos perto da marca de US $ 20.000.

Deve-se notar também que a 3iQ foi a primeira gestora de investimentos aprovada pela Ontario Securities Commission (OSC) para atuar como IFM / PM de múltiplos cripto-ativos no Canadá.

Em notícias relacionadas, ontem, o 3iQs Bitcoin Fund ultrapassou US $ 1 bilhão de dólares em ativos sob gestão (AUM).